sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SHAMPOO SEM SULFATO!



Olá a todos!

Bom estou numa fase de mudança total na minha vida, primeiramente depois de ler muito a respeito de shampoo sem sulfatos e seus benefícios cheguei a conclusão que realmente não dá para lavar meus lindos cabelinhos com detergente de pia!

Já que a mesma composição que tem num detergente de pia tem no seu lindo shampoo de todos os dias.

 (Lauril éter sulfato de sódio, ou laureth sulfato de sódio (SLES), é um detergente e surfactante que faz parte de muitos produtos de higiene (sabonetesshampooscremes dentais, etc.). É um desengordurante muito eficaz e barato.)


Nomes alternativos

  • Steol-130, 230, 270, 330, 370 or 460
  • Stepanol
  • Alkyl Ether Sulfate
  • Sodium POE(2) Lauryl Ether Sulfate
  • Sodium Diethylene glycol Lauryl Ether Sulfate
  • Sodium Lauryl Ether Sulfate
  • Surfax EVE

Sendo que depois que pesquisei sobre o abençoado do sulfato vi que ele também ajuda a desencadear a descamação do couro cabeludo já que o poder dele é altamente irritante já que seu poder de limpeza e desengordurante é alto.

Então resolvi fazer um teste fiquei praticamente uns 20 dias sem lavar meu cabelo com shampoo, lavei só com condicionador o famoso ''co-wash'' e logo na primeira semana reparei que meu cabelo já respondeu bem já que a minha descamação.

Como já comentei é absurda devido a tantas progressivas e depois de 20 dias já não sentia meu couro cabeludo tão ressecado como ele ficava quando lavava ele com shampoo.

Uma coisa é fato shampoo sem sulfato faz toda a diferença para os cabelos sim, eu particularmente vou tentar seguir desta forma, mas o único problema é que os ''shampoo free'' são um pouquinho mais caros mas eu acho que o custo beneficio compensa isso é assunto para outros posts.

Até a Próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário