quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Escova Progressiva acabou com meu cabelo!!



Olá a Todas!

Hoje venho dividir com vocês minha péssima experiencia com a ESCOVA PROGRESSIVA, fazia mais ou menos 8 anos que eu fazia ESCOVA PROGRESSIVA, lembro que no começo que foi lançada a escova era super desejada e mal manipulada , já que os profissionais da beleza faziam suas próprias fórmulas acrescentando a quantidade de formol desejada.

Lembro que quando comecei a fazer meu cabelo era bem cacheado não tenho fotos desta época mas eu sei que eu fazia escova progressiva de 2 em 2 meses sempre não podia aparecer um dedo de raiz que eu já estava fazendo de novo.

E na minha ignorância pedia para a cabeleireira deixar a escova mais potente( colocar mais formol) achando que meu cabelo ia ficar maravilhoso , e realmente ficava maravilhoso liso e sedoso mas eu sempre odiei pontas de cabelo espigadas e até o momento isso não tinha acontecido com o meu (pimenta nos olhos dos outros é refresco nè) então meu cabelo de cacheado quando estava sem escova ficava anelado com os cachos bem abertos e quando fazia escova fica liso.

Lembro que nessa época já estava tentando ficar loira meu cabelo estava num tom de mel só que eu fui fazendo mais e mais progressivas e chegou no ponto que eu achava que queria cabelo liso sem precisar fazer escova mas as pontas ficaram uma merda.

Resumindo a opera meu cabelo depois de 8 anos de progressivas ficou uma verdadeira tragédia por quê?

Ele simplesmente não absorvia mais nada de hidratação reconstrução tratamentos profissionais .

Pelo simples fato que eu sempre cuidei muito do meu cabelo sempre gastei horrores com ele e de uns tempos para cá eu fazia hidratação umectação reconstrução pois já estava platinada então o cuidado era dobrado e no dia ele ficava lindo e no dia seguinte parecia que eu não tinha feito nada no cabelo toque áspero sem brilho sem vida.

Então comecei a pesquisar muito sobre o formol e vi que ele

'' ENCAPA O FIO DO CABELO IMPEDINDO QUE QUALQUER PRODUTO ENTRE NA ESTRUTURA DO CABELO SENDO ASSIM TODOS OS TRATAMENTOS QUE VOCÊ FAZ FICA SUPERFICIAL NAS ENTRA NA FIBRA CAPILAR SENDO ASSIM NA HORA VOCÊ ACHA QUE SEU CABELO ESTÁ LINDO NO DIA SEGUINTE PARECE QUE VOCÊ NÃO FEZ NADA NO CABELO"

E a situação piorou quando fiquei platinada pois o descolorante já é bem agressivo para o cabelo em si , juntando com 8 anos de progressiva meu cabelo ficou muito fino já que eu tenho muito cabelo mas devido a tantas transições ele estava  sem vida e sem falar que ganhei uma descamação absurda no couro cabeludo.

Muitas coisas eu poderia dizer mas uma dica que eu deixo é tudo que você faça no seu cabelo seja com total responsabilidade sempre sabendo das consequências pois não importa quanto tempo vai passar um dia ela chega a minha demorou 8 anos para meu cabelo me mostrar que ele já estava no limite e eu tinha que tomar uma decisão mas isso fica para os próximos post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário