quinta-feira, 5 de julho de 2012

O que é Queratina!




Filamento microscópico de queratina


Olá a todos

Eu tenho uma curiosidade sobre formulas composições e ações de produtos que usamos e eu não sabía de onde era extraída a queratina ‘’já que meu cabelo está super elástico devido há última descoloração’’ resolvi pesquisar e descobri e achei interressante o assunto suas propriedades então divido com vocês um pouco de que achei: 

A queratina é uma proteína fibrosa e estrutural encontrada em seres humanos na camada externa da pele, cabelo e unha. É amplamente utilizada na indústria de cosméticos, especialmente na elaboração de shampoos cremes e condicionadores. 

A queratina é uma proteína de origem animal encontrada na pele e em outros lugares de diversos animais terrestres e aquáticos. Nos mamíferos, por exemplo, a queratina é encontrada na pele, unhas, pelos (cabelo), cascos e chifres (cornos); nas aves ela pode ser encontra nas penas e nos répteis em suas escamas. 

Ela é considerada uma proteína secundária, a queratina, constituídas de cerca de 20 aminoácidos, principalmente de um aminoácido sulfurado denominado cisteína. 

A estrutura tridimensional da queratina confere a ela uma aparência fibrosa e confere algumas características especiais: resistência, elasticidade e impermeabilidade à água. 

Sem dúvida, o produto mais usado em tratamento para os cabelos é a queratina hidrolisada ou queratina líquida como é mais conhecida. Trata-se de uma solução de queratina de baixo peso molecular, derivada de cabelos humanos cuidadosamente tratados para se obter aminoácidos e pequenos peptídeos. 

A queratina líquida é facilmente incorporada em formulações destinadas ao cuidado com os cabelos. Devido ao seu baixo peso molecular, possui facilidade de penetração na cutícula. Dos cabelos, proporcionando brilho, restauração, hidratação e condicionamento.  

Sua fixação nos tecidos é elevada, mantendo-se depositada mesmo após enxágüe. Recuperação dos fios Os fios de cabelo submetidos a processos químicos como tintura e alisamento normalmente perdem a queratina, ficando secos e opacos. 

A recuperação do cabelo pode ser feita através de um processo conhecido popularmente como cauterização capilar. Esse processo reabilita o pior dos piores cabelos, sendo indicado para aquelas pessoas que tem os cabelos extremamente danificados e volumosos.


Onde as hidratações normais não dão muito resultado. A cauterização capilar reconstrói a fibra do cabelo internamente dando maciez, brilho e vida nova aos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos utilizando-se de componentes de cargas positivas que neutralizam as cargas negativas dos cabelos e recuperam as fibras capilares para receber o condicionamento térmico.

‘’ Até a Próxima’’




2 comentários:

  1. OL[a vim conhecer seu blog e dizer que estou em promoção do Moroccanoil, vale a pena conferir:
    www.israelcompras.com
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. muito bom saber mais e mais neah! informação de cabelos entao?! rsrsrs melhor ainda....óh

    tem Tag pra vc lá no Blog. Aguardando sua participação!

    http://cabelosecosmeticos.blogspot.com.br

    bj :*

    ResponderExcluir