sábado, 15 de setembro de 2012

CABELO ELÁSTICO!

 
 
CABELOS ELÁTICOS!

Apresentam um desgaste provocado por produtos químicos DESCOLORAÇÃO, ESCOVAS PROGRESSIVAS INADEQUADAS, TINTURAS E ALISAMENTOS ETC.) além dos danos físicos (exposição excessiva aos raios UV, uso de secadores, escovação brusca).

Em ambos os casos, ocorrem anomalias na disposição das cutículas e, consequentemente, na estrutura dos fios e do couro cabeludo. Nos cabelos danificados, as escamas estão abertas, o que provoca perda de brilho, umidade e resistência. É por isso que eles necessitam de um tratamento profundo e intensivo.

Queratina. Esta é a palavra essa proteína é o tudo no tratamento para recuperam os cabelos danificados, consertando os estragos provocados principalmente pela ação da química. 

Para recuperar essa fibra capilar danificada, a queratina é aplicada em doses elevadas nas partes fragilizadas do fio. "A queratina age como se fosse um tipo de massa corrida preenchendo os buracos de uma parede, aumentando sua resistência''.

A queratina tem a função de fortificar os cabelos e não de proporcionar um toque macio. "Os fios podem até ficar um pouco ásperos e endurecidos, já que a substância preenche os espaços entre as escamas.

 É importante após a  reconstrução da fibra capilar fazer hidratação para os fios ficarem macios já que a reconstrução deixa ele com aspecto de enrijecido.

Até a Próxima!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

#Fica a Dica

Olá para Todas!

Vai fazer 1 ano que comecei a usar argila no rosto e eu gostei muito do resultado que ela dá na pele já que minha pele é super oleosa e eu tenho uma receitinha para preparar a argila de forma especial.

7 grs de argila verde( ou de sua preferência)
2 borrifada de água termal

Passe no rosto espere secar e sinta a diferença na pele!



Água Thermal !

OLÁ PARA TODAS!

Hoje vou falar mais um dos bebeficios da água thermal , sendo que todos nós sabemos que ela é uma ótima pedida para o verão, já que uso ácido no inverno e meu rosto queima arde muito quando sai aquele sol escaldante e a água thermal ajuda acalmar a pele.

ÁGUA TERMAL é água pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, que emerge na superfície sob a forma de fontes com temperaturas que podem variar entre 35ºC e 54ºC. Cada tipo de água termal possui características distintas, de acordo com o solo e com os sais minerais que ele possui.

Os principais minerais contidos nesta água são cálcio, magnésio e ferro o que fornece à água termal propriedades calmante, cicatrizante e anti-inflamatória.

Existem várias marcas com diferentes principios pois cada país possui suas propriedades rochosas subterrânea.

Cuidados com a pele: Vários sais minerais e oligoelementos com sulforosidade ideais para ACALMAR, HIDRATAR, REFRESCAR e LIMPAR a pele.

AS NACIONAIS:





AS IMPORTADAS:




Cosméticos - Os aditivos danosos?

 
 
Olá a todas!

Vamos entender um pouco sobre as composições em cosmética em geral nem tudo é tão bom assim ''Nem tudo que reluz é ouro, e nem tudo que brilha é prata'' muitas formulas e composições contêm vários princípios que não são tão inofensivos assim, sendo que muitos fabricantes colocam suas formulas em inglês e nem sempre sabemos que composição tem ali, mas é lógico não vamos ficar neuróticas e sim informadas.

 
Ureia: é um dos hidratantes mais usados em cosméticos tanto pela eficácia quando pelo baixo custo. O que muitos desconhecem é o fato dela ser proibida para gestantes. O principal motivo dessa restrição é que a ureia penetra profundamente na pele, podendo inclusive atravessar a placenta e entrar em contato com o feto em formação, trazendo ao bebê consequências ainda desconhecidas. Com o objetivo de controlar o uso do componente em cosméticos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, em parecer técnico de 2005, que produtos com dosagens de ureia superiores a 3% da composição total devem ter no rótulo a observação: “Não utilizar durante a gravidez”. A Anvisa ainda proíbe a fabricação de cosméticos que contenham em sua composição mais de 10% de ureia.
 
 
Parabenos: de acordo com estudo da Universidade de Reading, Reino Unido, publicado em 2004 no Journal of Applied Toxicology, os conservantes parabenos se comportam como se fossem o estrogênio, hormônio produzido naturalmente pelo organismo feminino. O mesmo jornal publicou que o uso de parabenos em produtos cosméticos destinados à área das axilas, como desodorantes, deve ser reavaliado. Estudos recentes levantaram a hipótese de que o uso do conservante nessa região pode estar associado ao aumento da incidência de câncer de mama, o que foi confirmado em teste realizado recentemente. Os parabenos podem ser identificados nas formulações dos cosméticos e desodorantes com diversas nomenclaturas: parabens, Methylparaben, ethylparaben, propylparaben e butylparaben.
 
 
Conservantes que liberam formol: diversos cosméticos utilizam em sua formulação conservantes que produzem e liberam formol na pele. Além da conhecida toxicidade do formol, estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Universidade de Debrecen (Hungria), em maio de 2004, revelou que o formol pode contribuir para o aparecimento de câncer induzido pela radiação ultravioleta do sol. O consumidor pode se proteger destas substâncias observando cuidadosamente os rótulos das embalagens, procurando pelas seguintes substâncias: quatérnium-15, diazolidinil hora, imidazolidinil ureia e DMDM hidantoína.
 
 
Propilenoglicol: é um componente usado em ampla variedade de cosméticos como diluente de outras substâncias. Seu uso prolongado pode causar alergias e irritações. Em 2005, estudo realizado com mais de 45 mil pacientes na Universidade de Göttingen, Alemanha, confirmou o potencial sensibilizante do propilenoglicol. A mesma experiência foi feita por profissionais do Departamento de Dermatologia do Hospital Osaka Red Cross, Japão, no mesmo ano, confirmando o resultado. Para saber se o seu produto cosmético contém propilenoglicol na composição, verifique a palavra propylene glycol no rótulo embalagem.
 
 
Óleo mineral e os derivados do petróleo: os derivados do petróleo, como os óleos minerais, estão presentes na maioria dos produtos cosméticos devido ao seu baixo custo e suas propriedades emolientes para a pele. Entretanto, estudos recentes realizados nos EUA e no Japão associam o uso desses componentes ao aumento da mortalidade por diversos tipos de câncer, como o de pulmão, esôfago e estômago, além de leucemia. Isso se deve à presença de um composto chamado 1,4-dioxano, uma substância cancerígena. Para identificar a presença desses componentes em seu produto cosmético, basta procurar no rótulo as palavras paraffin oil e mineral oil.
 
 
Benzofenonas e derivados da cânfora: o filtro solar é artifício que se informa como indispensável para quem deseja proteger a pele dos danosos raios UV. No entanto, poucas pessoas conhecem a consequência do uso prolongado de alguns destes componentes sobre a pele. Pesquisa realizada na Dinamarca, em 2004, apontou a presença de fotoprotetores no sangue e na urina, indicando que esses foram absorvidos pelo organismo. Além disso, assim como os parabenos, esses compostos imitam o hormônio feminino estrogênio. Para maior segurança, no momento da compra de um fotoprotetor, procure nos rótulos as palavras benzophenone ou 3-(4-methyl-benzylidene).
 
 
Corantes e essências artificiais: A Comissão Europeia de Empresas e Indústrias Farmacêuticas afirma que os corantes e as essências podem causar irritações cutâneas. Pessoas com pré-disposição a alergias devem dar preferência a produtos formulados sem corantes e com baixo teor de essências, ou que contenham em sua formulação somente componentes naturais e orgânicos.
 
 
Lanolina, ácido sórbico e bronopol: o lanolin, substância obtida da lã do carneiro e comumente usada em produtos de beleza como substância emoliente hidratante, o ácido sórbico (Sorbic acid) e o bronopol também devem ser evitados por alérgicos.
 
Até a Próxima!
 
Fontes: Maurício Gaspari Pupo, pesquisador, coordenador de pós-graduação em Cosmetologia das Faculdades Unicastelo de São Paulo, Unigranrio do Rio de Janeiro e Metrocamp de Campinas e diretor técnico da Consulfarma Assessoria Farmacêutica.

CABELO EMBORRACHADO!


Olá a todas!

Hoje vou falar de uma coisa que jamais tinha acontecido comigo meu cabelo emborrachou total na minha última descoloração, sendo que isso nunca tinha acontecido, pois sempre dou um intervalo de 3 a 4 meses para fazer um novo retoque já que a raiz do meu cabelo não é tão escura e isso não me incomoda tanto.

POR QUE ACONTECEU?

Por que resolvi descolorir em casa e foi um desastre total, sempre quis fazer esta peripécia no cabelo, mas sempre me faltou coragem''ANTES TIVESSE OUVIDO MEU ZEXTO SENTIDO'' um belo dia pedi para o meu marido me ajudar a puxar as luzes na touca de silicone.

Gente é um saco você ficar puxando buraquinho por buraquinho tem que ter uma paciência que eu não tenho resumindo a ópera eu comecei isso era uma 14h00 da tarde terminei só de puxar era umas 19:00 da noite estava estressada e cansada pois meu marido tinha hora que parecia quer ia puxar meu cérebro junto com cabelo agulha já que para puxar na nuca é HORRÍVEL.

AÇÃO DO DESCOLORANTE?

Eu usei descolorante ''TEC ITALY'' e a água oxigenada da mesma marca ''ISSO É IMPORTANTE PARA OS MESMOS AGIR EM CONJUNTO'' só que eu a inteligente em vez de passar somente na minha raiz que estava com uns 4 dedos não , passei no cabelo inteiro , fiquei 50 minutos com o produtos .

Quando retirei vi que tinha umas partes amareladas já que eu gosto do  cabelo bem branquinho, lavei o cabelo tirei o excesso de água em vez de colocar o descolorante somente nas partes que estavam amareladas não tasquei de novo no cabelo inteiro deixei mais uns 30 minutos.

RESULTADO

 ''Tchantachan'' meu cabelo virou uma borracha que quando eu vi já entrei em total desespero '' SOU MEIO LOKA '' meu não sei para vocês mas a sensação de você ver seu cabelo se partindo quando  lava é ''HORRIVEL''.

A DICA É NUNCA FAÇAM PROCESSOS QUÍMICOS QUE EXIGEM PACIÊNCIA E EXPERIÊNCIA EM CASA, POIS ISSO PODE ACONTECER COM VOCÊ...

Em outro poste conto como recuperei o meu ''AMADO CABELINHO''.

ATÉ A PRÓXIMA!