domingo, 11 de dezembro de 2011

força do Tutano nos Cabelos!



Meninas hoje a minha dica é tutano na cabeleira... mas eu to falando daquele fresquinho que tem lá no açougue...nojento...pode até ser mas os benefícios são muitos para as madeixas...bom eu uso tutano a uns 4 anos desde quando a cabeleleira da minha mãe indicou para ela eu experimentei e adorei o resultado no meu cabelo, vamos primeiro explicar os benefícios:

Fortalece os Cabelos
Deixa macio e sedoso
É rico em colágeno assim fechando as escamas dos fios.

Bom primeiro vá em qualquer açougue e peça o osso do boi (o tutano está dentro dele), peça para cortar fica mais fácil você retirar o tutano.
Tire todo o tutano do osso , frite ele numa panela em fogo baixo, ele demora para se desfazer as vezes sobra resíduos então coe , após ele vira um oléo você vai deixar esfriar, quando ele frio fica duro para usar basta derreto lo no microonadas ou no banho maria... não ponha ele duro no cabelo pois ele não dissolve e não tem o efeito da hidratação.

Para fazer a hidratação eu faço o seguinte:

1 Colher de tutano ( aqueça ele uns 5 minutos no microondas)
4 Colheres de creme de sua preferência.

Misture os dois e passe no cabelo mecha por mecha , deixe por 45 minutos com uma touca, depois lave com shampoo e condicionador.

Dica Belezura:
O tutano é muito gorduroso por isso tem que ser lavado com shampoo, eu faço essa hidratação com os cabelos sem lavar ...eu prefiro , o cheiro não é muito bom mas o resultado é ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário